quarta-feira, 20 de abril de 2011

A má qualidade.


Os buracos dessa cidade acabaram com o meu carro” indique o sujeito nesta frase.

Para os que possuem uma lingüística apurada a resposta é: Os buracos.
Para os que possuem uma lingüística politizada a resposta fica: “A administração” (sujeito oculto, porém que todos sabem identificar).
Quando ando por Indiara eu me pergunto quem seria o “invasor”? Seria a massa asfáltica que está tomando o lugar dos buracos ou os buracos que estão tomando o lugar do asfalto? São tantas perguntas sem explicação, isso é igual perguntar a alguém se a Zebra é um animal preto de listras brancas ou um animal branco de listras pretas ou a mais famosa duvida de todas “O que veio primeiro? O ovo ou a galinha?” Algumas dessas perguntas só a bíblia pode lhe responder, agora no caso do asfalto talvez a constituição  e o ministério publico possa tirar todas as suas duvidas.
             A cada buraco que vejo é como se eu estivesse ouvindo uma música que fora executada durante a exposição agropecuária de Indiara, nos maiores ouço Banda Calypso, Leonardo e Victor e Leo e nos médios Christian e Ralf, Chiclete com Banana (colver).
E qual a desculpa para a cidade estar parecendo um queijo suíço? “Cai à chuva e molha o meu amor” (música de Sandy e Júnior). A bendita da chuva, aquele fenômeno da natureza que deveria ser um se não o mais contemplado por todos nós, pois trás a água que nos permite a sobrevivência, mas pra que sobreviver? Acho que todos só querem uma boa música e um copo cheio. Enquanto bebemos, cantamos e dançamos durante uma semana no ano, as outras 52 semanas choramos em hospitais, caímos em buracos, não encontramos remédios em postos públicos e muito menos damos o total apoio a nossos alunos para se desenvolverem, é nesse momento que eu fico de cabeça baixa e penso, evolução é uma das muitas palavras que não chegou no “dicionário” Indiara.
“Se o asfalto for feito com mais qualidade e menos óleo de peroba talvez ele resista as temporadas de chuva”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário