quarta-feira, 13 de julho de 2011

Goiás o coração do Brasil?


Goiás, o coração do Brasil?

O slogan do governo estadual pode ser qualquer parte do corpo humano, desde que não seja o cérebro.
Boatos que e até mesmo confirmações apontam em uma possível ruína da qualidade e realidade da educação no estado de Goiás, por meio de Seu Gestor.
Thiago Peixoto assumiu a SEDUC Goiás desde o inicio do governo Marconi, e vem trazendo mudanças nas escolas publicas, desde a eleição para diretor, remodulação dos funcionários e até de alunos serem  dinamizadores para os LIE.
Professores só podem ser candidatos ao cargo de diretor se for aprovado na prova que o governo faz, e político faz alguma prova? Assina algum termo, afirmando que após a eleição se compromete a iniciar um curso de GESTÃO PUBLICA?.
Estão remodulando os professores para retira-los dos laboratórios e das bibliotecas, e para solucionar o déficit de funcionários para assumir os laboratórios existentes nas escolas estaduais algum grande gênio que ainda não ganhou um premio Nobel tem a brilhante idéia de colocar alunos para comandar os mesmos.
 A economia pretendida aos cofres do estado com as mudanças é visível, mas por que a economia tem que ser feita na educação, se temos 5 (cinco) milhões para reformar o Serra Dourada e comprar ingressos para que a população troque por notas fiscais? Por que não reduzem o próprio salário? Por que não entram em uma sala de aula por um mês, planejem suas  aulas e as ministram, em uma carga horária de 40 horas semanais, isso pra ganhar pouco. Acho que pelo simples fato de não serem  capazes de peitar uma sala de aula com 40 alunos, sem ventilação e/ou iluminação adequada. Como diz a professora AMANDA GURGEL, entregar um giz na mão de um professor para ser o redentor deste país é fácil, cobrar dele é mais fácil ainda, mas subsidia-lo com material para trabalho e salário digno não se torna tão fácil quanto poderia ser, pois os funcionários não só da educação como um todo, são obrigados a trabalharem quase que “escravo” para fechar as finanças do mês, para que Deputados, Governador, secretários, vereadores e prefeitos possam desfrutar do seu salário na sua totalidade enquanto os outros servidores recebem parcelado.
 Se continuarmos nesse ritmo de regresso educacional não sobrara se quer um ‘órgão’ para este slogan do que o intestino delgado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário